Brasil Play Action
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

lllPCClllManual Primeiro Comando da Capital lllBPAlll

Ir para baixo

lllPCClllManual Primeiro Comando da Capital lllBPAlll Empty lllPCClllManual Primeiro Comando da Capital lllBPAlll

Mensagem por TenCel_NicollasBPM Ter Abr 09, 2013 12:54 pm



PCC HISTORIA

Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma organização criminosa paulistana, criada pela supostamente com o objetivo manifesto de defender os direitos de pessoas encarceradas no país. Surgiu no início da década de 1990 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, local que acolhia prisioneiros transferidos por serem considerados de alta periculosidade pelas autoridades. A organização também é identificada pelos números 15.3.3; a letra "P" era a 15ª letra do alfabeto português[1] e a letra "C" é a terceira.

Hoje a organização é comandada por presos e foragidos principalmente no estado de São Paulo. Vários ex-líderes estão presos (como o criminoso Marcos Willians Herbas Camacho, vulgo Marcola, que atualmente cumpre sentença de 44 anos, principalmente por assalto a bancos, no Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes e ainda tem respeito e poder na facção). O PCC conta com vários integrantes, que financiam ações ilegais em São Paulo e em outros estados do país.
PCC foi fundado em 31 de agosto de 1993 por oito presidiários, no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté (130 quilômetros da cidade de São Paulo), chamada de "Piranhão", até então a prisão mais segura do estado de São Paulo.Durante uma partida de futebol, quando alguns detentos brigaram e como forma de escapar da punição - pois várias pessoas haviam morrido - resolveram iniciar um pacto de confiança.

Era constituído por Misael Aparecido da Silva, vulgo "Misa", Wander Eduardo Ferreira, vulgo "Eduardo Gordo", António Carlos Roberto da Paixão, vulgo "Paixão", Isaías Moreira do Nascimento, vulgo "Isaías", Ademar dos Santos, vulgo "Dafé", António Carlos dos Santos, vulgo "Bicho Feio", César Augusto Roris da Silva, vulgo "Cesinha", e José Márcio Felício, vulgo "Geleião".

O PCC, que foi também chamado no início como Partido do Crime,a rumores tambem que tenha se chamado Partido Comunista Carcerario, afirmava que pretendia "combater a opressão dentro do sistema prisional paulista" e "vingar a morte dos cento e onze presos", em 2 de outubro de 1992, no "massacre do Carandiru", quando a Polícia Militar matou presidiários no pavilhão 9 da extinta Casa de Detenção de São Paulo. O grupo usava o símbolo chinês do equilíbrio yin-yang em preto e branco, considerando que era "uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria".

Em fevereiro de 2001, Sombra tornou-se o líder mais expressivo da organização ao coordenar, por telefone celular, rebeliões simultâneas em 29 presídios paulistas, que se saldaram em dezesseis presos mortos. Idemir Carlos Ambrósio, o "Sombra", também chamado de "pai", foi espancado até a morte no Piranhão cinco meses depois por cinco membros da facção numa luta interna pelo comando geral do PCC.

O PCC começou então a ser liderado por "Geleião" e "Cesinha", responsáveis pela aliança do grupo com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro. "Geleião" e "Cesinha" passaram a coordenar atentados violentos contra prédios públicos, a partir do Complexo Penitenciário de Bangu, onde se encontravam detidos. Considerados "radicais" por uma outra corrente do PCC, mais "moderada", Geleião e Cesinha usavam atentados para intimidar as autoridades do sistema prisional e foram depostos da liderança em Novembro de 2002, quando o grupo foi assumido por Marcos Willians Herbas Camacho, o "Marcola". Além de depostos, foram jurados de morte sob a alegação de terem feito denúncias à polícia e criaram o Terceiro Comando da Capital (TCC). Cesinha foi assassinado em presídio de Avaré, São Paulo.

Sob a liderança de Marcola, também conhecido como "Playboy", atualmente detido por assalto a bancos, o PCC teria participado no assassinato, em Março de 2003, do juiz-corregedor António José Machado Dias, juiz da Vara de Execuções de Presidente Prudente, que, por aplicar a lei corretamente, não abrindo exceções, como regalias e visitas íntimas ao presos que se encontravam no CRP de Presidente Bernades, cumprindo interdição por liderarem mortes dentro das prisões, rebeliões, sequestros e controlar o crime organizado, foi morto covardemente por membros do PCC, a mando de Marcola e Gege do Mangue. A facção tinha recentemente apresentado como uma das suas principais metas promover uma rebelião de forma a "desmoralizar" o governo e destruir o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), onde os detidos passam vinte e três horas confinados às celas, sem acesso a jornais, revistas, rádios ou televisão por apresentarem alto risco a sociedade.

Com o objetivo de conseguir dinheiro para financiar o grupo, os membros do PCC exigem que os "irmãos" (os sócios) paguem uma taxa mensal de cinquenta reais, se estiverem detidos, e de Mil reais, se estiverem em liberdade. O dinheiro é usado para comprar armas e drogas, além de financiar ações de resgate de presos ligados ao grupo.

Para se tornar membro do PCC, o criminoso precisa ser, apresentado por um outro que já faça parte da organização e ser "batizado" tendo como padrinho 3 "irmãos", um "irmão" só pode batizar outro membro 120 dias após ele ter sido batizado e o novo "irmão" tem de cumprir um estatuto de dezesseis itens, redigido pelos fundadores e atualizado pelo Marcos Camacho.

Diante do enfraquecimento do Comando Vermelho do Rio de Janeiro, que tem perdido vários pontos de venda de droga no Rio, o PCC aproveitou para ganhar campo comercialmente e chegar à atual posição de maior facção criminosa do país, com ramificações em presídios de vários estados do Brasil como Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais e outros mais.



regras
1 • Não fazer DM [ Matar sem motivo ]
2 • Não fazer DB [ Atropelar e matar de dentro do Carro/Moto ]
3 • Respeitar todos do grupo , em especial ao Líder.
4 • Manter os carros da Hq abastecidos
5 • Sempre obedecer as ordens do líder ,quando solicitado.
6 • Não é permitido atacar um membro da Guangue
7 • Não pedir cargo simplis mente conquisti_o
8 • Não prestar apoio ou auxílio para qualquer organização rival
9 • Exercer as funções de um Terrorista
10 • Sempre equipar na HQ , em quantidade suficiente
11 • Não fazer alianças sem autorização dos lideres
12 • Quando Lider ou Vice não estiverem presente , cargo maior tem mais poder.
13 • Não espalhar carros pela cidade / Leve-o de volta pra Hq ou exploda-o
14 • Não floodar no chat da GG
15 • Não Pedir ajuda sem necessidade
16 • Obedecer regras estabelecidas pelo Servidor
17 • Não confiar em outra org
18 • Usar sempre o print em caso de denuncia
19 • Só mate um civil , se for atacado antes
20 • Obedecer a todos os administradores
21 • Não usar xiter / hacker
22 • Somente combater o rival em confrontos ou invasão na HQ
23 • Relatar sempre ao líder , em caso de desordem dentro da guangue
24 • Denunciar sempre que necessário
25 • Procure andar Sem Rivais
26 • Respeite as regras , para não receber avisos
27 • Cadastro no site e visita-lo pra se atualizar
28 • Ser ativo dentro da guangue


Comandos


/f - Para falar no radio da GG.
/ga - Para falar com as outras gangs.
/do - Para dominar territórios.
/roubar... - Para roubar o local escolhido - EX: /roubarbanco, /roubarloterica... -
/infoorg - Para ver a lista de todos os membros da GG.
/membros - Para ver os membros online.
/gf - Para pedir reforço.
/rgf - Cancelar o pedido de Reforço.
/assaltar ID - Para assaltar um player.
/sequestrar ID - Para sequestrar um player ( Só sequestrar Level 3+ ).
[/i]



regras de sequestro
1- É proibido sequestrar novatos (level 2).
2- Deverá ser feito em um carro de 4 portas com no mínimo 3 jogadores.
3- Se não prender (vendar e amarrar) o sequestrado o mesmo poderá fugir.
4- Não poderá matar a vítima antes do tempo límite exigido para o resgate da mesma.
5- Máximo de 2 sequestros por Pay-day.
6- A vítima ao receber o anúncio de sequestro terá que entrar no carro.
7- O sequestrado não poderá usar o celular. Se usar será considerado como conduta anti RP.
8- O Resgate deverá ser feito somente pela BOPE, Polícia Federal ou ROTA, se for requisitado apoio das Forças Armadas está também poderá ajudar.lllPCClllManual Primeiro Comando da Capital lllBPAlll Pccf

TenCel_NicollasBPM

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos